Piano




Quando eu me sento no meu banco para tocar
Ele cumprimenta-me ao mostrar inúmeras teclas.
Os meus dedos descansam suavemente nas teclas
E respiro calmamente.
Os meus dedos começam então a deslizar nas teclas.
Consigo ver o meu reflexo na madeira parecida a um espelho de piano.

As notas que estou tocando estão no ar em todos os lados,
A melodia alegre nas orelhas do público.
Com um movimento rápido e pesado a melodia torna-se mais pesada, o humor torna-se mais escuro
A melodia soa natural, pratiquei-a tantas vezes.
Os meus olhos fecham-se, eu não preciso de ver as teclas para tocar,
Meus dedos sabem exactamente o que fazer,
Meu corpo balança para trás e para frente comigo a pressionar os pedais com os pés.
Dedos a saltarem com alegria, com movimentos calmos em uma melodia alegre que passeia.
Os meus dedos escolhem um ritmo quando a música está chegar a um fim.

A música lentamente chega a um fim.
É quase como se a melodia quisesse continuar em si.
Com a última nota bastante bela tocada,
A música termina.
A nota flutua no ar,
Soando tudo o que tem.
Meus olhos abrem-se e os meus dedos afastam-se das teclas.

Roberto Li Zhou, 10ºE

Comentários

Mensagens populares