Poemas


Brisa do mar
A brisa refrescante do mar
Salpica-me suavemente
Refresca-me os pés
Acalma-me o coração

As ondas embatem na areia dourada
O mar limpa a praia
Que está já um pouco cansada
De tanta espuma que a envolve como uma bela saia

O odor das rochas
Me apura o olfacto
Fazendo-me descobrir histórias por contar
Que o bater das ondas me faz sonhar

Os meus olhos estão agora purificados
Com o brilho simples e belo do azul
Que reflecte o brilho do sol
Como o mar reflecte aquilo que nos faz, se chamados

E o mar se vai enrolando
Naquela pequena praia escondida
Onde a areia se vai renovando
E vai mudando a minha vida




Miragem
Vejo ao longe a vida
Numa miragem imaginada
Numa imagem pela minha mente distorcida
Em busca de uma realidade traçada

Não vejo claramente
Não vejo com verdade
Já não consigo ser consciente
Ando em busca de sinceridade

Os meus pés estão cansados
Apenas desejo aquilo que já não existe
Vejo longínqua a miragem
Que me deixa triste
Por ser apenas uma imagem

Sim, estou desgastada
Já não sei se consigo mais
Caminhar pelo resto desta longa estrada
E andar em busca de falsos sinais

O meu coração palpita
Tenho sede do sentido
Daquilo porque anseia
Daquilo que já não tenho receio

Ana Margarida Fonseca, 10ºE

Comentários

Como procura a palavra certa para a sensação,evite a repetição de termos. Procure sinónimos, hipónimos... Ou a concisão.
E desculpe-me o abuso...

Mensagens populares