Movimento


   




   Ao som do silêncio, estou só.                                                                                                                          
   A minha única companhia são as árvores e nem estas se apercebem da minha existência.                                                                                                                                                           
   Os humanos vão passando, cada um com a sua vida, em direção a um destino que se aproxima à medida que avançam.                                                                                                                    
   Deve ser boa a sensação.                                                                                                                        
   Eu estou sentada, a observar tudo o que me rodeia.                                                                                         
   Estou parada e, só sem destino, consigo 
fazê-lo.                                                                                     
   E estas árvores? Simplesmente fixadas num único sítio, sem ocupação, sem preocupação. Pacíficas.                                                                                                                       
   Terão elas vida?                                                                                                                                        

   Ou somos nós tão inocentes que achamos que só alcançamos o destino se formos até ele?


Maria Catarina Carvalho, 12.º H

Comentários

Mensagens populares