Música Para os Olhos






Aos domingos a luz é mais forte de manhã. Sinto-a mais intensa por ser uma presença indesejada, no entanto inevitável. Primeiro pensamento: “e se eu dormisse para sempre?”. Às vezes passo cinco minutos verdadeiramente convencida de que posso mesmo, a fantasiar acerca dos sonhos em que ia viver. A luz queima através do vidro aberto. A vida chama.
Dentro do quarto, ainda não liguei o interruptor. É difícil ainda querer integrar-me outra vez na realidade, se esta parece tão pouco convidativa, tão dura comparada com o leve mundo do sono. Então alargo a fresta de sol que me acorda e abro a janela por inteiro.

Tanta cor! O que era uma mera sombra ganha vida própria, tanto no meu quarto como fora; tanto transeuntes como eu própria. Hoje vou a pé para a escola. Há sempre alturas em que falho, mas a Natureza compensa lembrando-me que faço parte Dela.


Margarida Honório, 12.º F

Comentários

Anónimo disse…
Boa interligação de conceitos, excelente interpretação de uma realidade conhecida.

Assinado.
Anónimo disse…
Gostei muito da sua escrita, um texto devidamente estruturado, com linhas para a introdução, desenvolvimento e conclusão.

Mensagens populares