Missiva





Querida Música,
Sinto muito a tua falta. Há já uma semana que desapareceste enigmaticamente e eu estou desesperado, perdido. Acho que a pior parte é mesmo o facto de, aparentemente, eu ser o único a lembrar-me da tua inexistência. Sim, os outros esqueceram-se! Não sei o que aconteceu, mas a palavra “música” e tudo o que está com ela relacionado foi-lhes inexoravelmente apagado da memória. Eu bem tento explicar-lhes o que eras, o que fazias sentir, mas, quanto mais penso, mais reconheço a tua complexidade e mais me parece vão tentar reduzir-te a meras palavras. Esforço-me para lhes descrever aquela sensação singular de quando te ouvia muito alto, tão alto que nada mais existia para além de nós dois. O meu corpo deixava-se ser totalmente possuído por ti, o meu coração sorria de tal forma que a única maneira de evitar que ele explodisse parecia ser cantar com todas as minhas forças, berrar-te a ti e à tua imensa energia para fora de mim, transbordar de emoção! Porém, eram raras as vezes em que chegava a fazê-lo. Uma súbita paragem de respiração impedia-me, tirava-
-me a voz, sugava-ma, aliás, e eu era abruptamente invadido por uma inexplicável vontade de chorar. Tanta comoção não cabia num pequeno e frágil corpo como o meu. Ah, que saudades tenho desse sentimento inigualável, mágico, que despertavas em mim… O que aconteceu? Para onde foste? Volta, imploro-te. Não sei o que fazer sem ti.
Sempre teu,
Pedro

Sara Robert ,  10.º K 

Comentários

Anónimo disse…
Olá, Sara, gostámos imenso do teu texto. Admiramos a tua originalidade e a emoção na tua escrita. Beijinhos do 10ºJ, Boas Festas!
Anónimo disse…
Muito profundo,puro e belo
Unknown disse…
Olá Sara, gostei imenso do teu texto. Acho que é muito profundo e adorei a maneira como descreveste a tua relação para com a música e os teus sentimentos de saudade quando esta desapareceu. Nunca tinha imaginado um mundo sem música, nós vivemos todos os dias com a presença desta, quer seja no metro ou a passear pela rua, procuramos nela conforto quando estamos tristes e não sabemos o que fazer, mas ela também nos alegra e faz-nos querer mexer, dançar, saltar...sem ela as noites não seriam tão divertidas.
Não acredito que alguma vez o mundo conseguisse viver sem música, porque no fim tudo é música, desde o simples som das ondas do mar ou das folhas ao vento até ao cantar de um jovem melro no parapeito da janela, por vezes estamos tão imersos na nossa vida, nos nossos problemas que não ouvimos estes simples sons da natureza.
Ria nº22 10ºL
ria disse…
Olá Sara, gostei imenso do teu texto achei que estava muito bonito, gostei especialmente da maneira que ao longo que li consegui sentir tão fortes emoções. Nunca pensei como seria o mundo sem música e sinceramente não sei se sou capaz de o fazer, nós vivemos repletos de música, a música está em todo o lado, quer seja na cidade ou no campo. Na música procurados conforto quando estamos tristes, na música encontramos alegria e energia, faz nos ter vontade de dançar, de saltar de simplesmente abanar o corpo como se ninguém estivesse a olhar com olhos de quem julga.
Tudo é música, desde o simples som das ondas do mar ou das folhas que são levadas pelo vento, do cantar de um jovem melro no parapeito da janela, do inocente riso de um bebé até ao forte som de um concerto de rock.
É um texto muito original.
Ria nº22 10ºL

Mensagens populares