A Internet



A internet é a grande novidade dos últimos tempos, um grande vício para todas as pessoas, crianças, adolescentes, adultos e até idosos. Mas, no geral, a internet é mais navegada por jovens, pois são estes que mais acessam ao computador.

Usada para praticamente tudo, hoje em dia, a internet é um meio muito utilizado pelas pessoas para fazerem compras online, pesquisas, para jogarem, ou até só para navegarem. A internet tem vindo a substituir muitas das coisas que fazíamos anteriormente, muitas das vezes impedindo-nos, até, de sair de casa. Um exemplo disso é o jornal, antes saíamos à rua para o ir comprar, agora é possível vê-lo pela internet, pois, atualmente, todos os jornais e revistas têm o seu próprio site. Outro exemplo, pode ser a aquisição de informação, antes teríamos de ir a uma biblioteca para a conseguir, agora podemos adquiri-la pela internet. Estes são apenas dois, dos muitos exemplos do que a internet tem vindo a substituir, podendo-se até sujeitar a maiores alterações no futuro. Algumas pessoas dedicam-se verdadeiramente à internet, havendo pessoas que praticamente nem saem de casa por causa dos fatores acima referidos, entre outros. Estas pessoas podem até sofrer de descontrole, por passarem demasiado tempo online, e de obsessão, por procurarem atividades que possam ser desenvolvidas na internet para conseguirem ficar mais e mais
tempo dentro da rede. Muitas destas pessoas sofrem o último sintoma possível, a desistência, abandonando qualquer atividade social, ocupacional ou de recreação para ficarem mais tempo na internet.

Por outro lado, a internet não se fica por coisas más, também existem muitos fatores que a internet proporciona que ajuda a vida de muitas pessoas, como referido anteriormente, ler o jornal na internet pode ser mau, pois ficamos fechados em casa, mas também nos impede de gastar tempo e dinheiro. Outra coisa boa são as compras online, que também nos oferecem a hipótese de, por vezes, não termos de ir à rua só
para vermos o que as lojas nos têm para vender.

Concluo que, na minha opinião, a internet pode-se tornar numa ajuda para as pessoas, se estas não abusarem dela, e também se pode tornar um vício para aquelas que aí passam horas e horas.

Válter Pimenta Barbosa, 10.ºD

Comentários

Mensagens populares