Hoje…Um dia Daqueles




Hoje resolvi escrever aqui
para deixar meu coração falar
de sentimentos esquecidos
para a minha alma relembrar.

Hoje sou um mentiroso
e por isso não tenho perdão
Tenho agido racionalmente
Deixando de lado a emoção.

Hoje estou meio triste
Já não sei mais o que falo
minha alma não existe
e com palavras eu me calo.

Hoje estou contente
E estou meio baralhado
Sorrindo, mostro meus dentes
Que até ando de lado.

Hoje estou preguiçoso
Nem me quero levantar
Levantar-me todos os dias e estudar
Acaba por ser doloroso.

Hoje fui um transtorno
Pois meti-me no caminho de todos
Pus todos perdidos
Nas montanhas dos inquiridos.

Penso que o diabo me espera
No fundo desta terra
Se Deus me quiser salvar
Que o faça rápido ou me deixe ficar.

João Cardoso, 11ºE, Escola Secundária de Camões

Comentários

Mensagens populares