Números



Números….aparecem na Matemática, em Física e Química e até em Português, em datas, claro. Mas são, realmente, importantes. A mim, permitem-me uma ligação com a escola, uma motivação, uma luta para ser melhor. Além disso, no meu dia a dia, permitem-me perceber muitas coisas. Estou agora a lembrar-me… ver as horas envolve números; mudar de canal, na televisão, envolve números…enfim, palavras para quê?! Os números já falam por si só.

Há um senão. Muitas pessoas não gostam deles. Embora eu perceba porquê, temos de nos adaptar a eles, como nos adaptamos às letras. Temos de ver “para além de”, temos de tentar desmembrá-los e percebê-los. Depois disso, eles serão os nossos melhores amigos. Vão estimular o cérebro, desenvolver capacidades, e, posteriormente, tornamo-nos mais rápidos com a sua utilização (quase) diária.

Portanto, quero incentivar todos os que estão a ler este texto a ambicionar a magia que os números nos podem trazer. A querer conhecê-los e não só repugná-los. Pois…palavras para quê?! Os números já falam por si só.

Raquel Reynaud, 11.º E

Comentários

Mensagens populares