No outro lado do mundo


 

No entanto, tudo muda.

De escuro, se transforma em claro vento,

a noite em clarão, no constrangimento das minhas lágrimas.

Ao fim da jornada, tens o sentimento onde triunfa

o silêncio, e onde eu procuro o ar que respiro.

 

E na fundura da tristeza, transformo-me.

Benevolente mas lúcido, a alma em grande voo.

O pensamento adormenta-me a dor,

Verei as tuas mãos a tocar-me mais alguma vez?

Mas o que hei de ver com os olhos dentro das trevas?

Estou do lado oposto do amor,

porque quando a noite cai sob as tuas mãos

em mais nenhum lugar outra luz se acende.

 

Bruno Cabaços, EFA/B

Comentários

Anónimo disse…
Gostei muito do poema.
Acho que devias continuar a escrever, pois tens muita qualidade.

Mariana
Anónimo disse…
Olá Bruno Cabaços,
achei muito profundo e muito poético... Concordando com o comentário acima, tens muita qualidade de escrita!!

Um abraço,
Xana

Mensagens populares