Realidade ou ilusão...

                     




                    Toda a gente tem a sua própria definição de inferno. Para mim, é o McDonalds. Não propriamente a comida, mas as pessoas. Mas hoje era um ótimo dia, porque eu me ia despedir.
                         Assim que o relógio bateu as nove horas da noite, apercebi-me que estava, finalmente, livre. Caminhei lentamente por entre as mesas que tinha aprendido a odiar e pelo pequeno sinal amarelo a avisar que o piso estava molhado, mas para o qual ninguém prestava atenção, e abri a porta.
                         Enquanto dei os meus primeiros passos na realidade, pensei que estava agora desempregado e sorri. Mas o dia não me parecia estar a ser tão bom como tinha imaginado que seria.
                         Virei a cabeça para a esquerda e vi os faróis de um carro, uma mulher e uma garrafa de uma qualquer bebida alcoólica que não tive tempo de identificar.
                         Penso que é assim que as coisas têm de acontecer, porque, afinal, o que é um capítulo com outro a suceder-lhe? Uma boa história, pensei eu, enquanto o carro colidia com o meu corpo.



Mariana Negrão, 11.º H

Comentários

Ricardo disse…
Na minha opinião, este texto está muito bom pois se, o texto em si já chama a atenção por não ser demasiado longo e referir-se ao McDonalds o final não irá certamente fazer-nos esquecer o texto.

Mensagens populares