Dois dias




          São apenas dois dias, porque não me deixas viver a minha vida? Deixa-me lembrar dos maus momentos, para ver se me trazem momentos bons, deixa-me falar do que eu quero: sonhos, esforço, família! Deixa-me ser verdadeiro; não me chamem de correto, chamem-me de honesto.
          Eu amo o amor, eu respeito o respeito! A sociedade diz aos pais para não terem muitos filhos, enquanto eu serei verdadeiro fã dos meus netos. Sempre me disseram que para se seguir tem que se virar a página; antes escrevia com uma caneta, hoje escrevo com uma caneta e uma lágrima.
          Os de longe estão perto, o que quer dizer que há festa no quintal, sinónimo de união e neve quente! Meia fala virá da minha parte, hoje é para esquecer esses dramas da distância, ninguém conhece as minhas frustrações, pouca gente sabe das minhas desgraças. Deus queira que a gente consiga, e que cheguemos ao fim da corrida.
          Muitos trazem qualidade à minha família, a gente retribui, sempre presentes em qualquer situação, nunca nos deixamos, estamos a lutar pela vida e sempre estaremos. É só disto que eu preciso, recebo amor de várias partes do planeta, e como a vida é isto, então mimamo-nos todos os dias.

Filipe Mateus Raposo,11.ºE





Comentários

Mensagens populares