Nuvens





    Nuvens. Sempre gostei de nuvens, de todo o tipo de nuvens, desde as que mal se veem por causa do seu pequeno tamanho até às grandes e tão escuras que parece que anoiteceu às duas da tarde.

    Criei um hábito, desde que tenho o meu telemóvel, de tirar fotos às nuvens.

    E por quê? Na realidade, pergunta devia ser por que não? No meu caso, gosto de tirar fotografias às nuvens, porque as acho bonitas e, de uma certa forma, relaxantes.

    Acho interessante olhar para elas e ver formas.

  Por exemplo, uma vez vi uma que parecia uma face de um homem de lado; e também acho interessante quando vejo uma nuvem com uma forma específica na minha cabeça e outra pessoa vê uma forma completamente diferente da minha e consegue identificar essa figura também.

    Mas as minhas favoritas são umas nuvens que tapam o sol, mas os raios de sol conseguem passar pelos buracos, dando-nos  uma visão gloriosa; e as outras nuvens de que também gosto são as do pôr-do-sol  que são arosadas, e são tão bonitas. Uma ótima forma de acabar o dia... com Nuvens…

 

Vânia Mota Dias, 10.º L

 

 

Comentários

Anónimo disse…
Como um indivíduo que partilha o mesmo interesse por nuvens, percebo perfeitamente o teu amor por nuvens no pôr-do-sol.
Anónimo disse…
Gosto como pegas em algo simples como as nuvens e as tornas poéticas.
Anónimo disse…
Interessante e objetivo, mas ainda subtil. Dá a sensação de que se está a ter uma conversa intima e pessoal.
Anónimo disse…
Gostei muito do tema nuvens, acho que é um tema muito interessante e inspirador. A forma como descreves as nuvens é, de certo modo, intensa. Uma vez que também gosto muito de nuvens, concordo quando dizes que elas são relaxantes e acho que nos trazem boas recordações. Obrigada por escreveres sobre um tema tão cativante e possível de debater.

Mensagens populares