Caminho Leve





Caminho mais leve pela vida, agora que me sinto livre, livre e leve.

Caminho mais leve pela vida, deixando para trás o que me pesa, o que me dói , o que me desanima , dói e amarra.

Caminho leve deixando cair os arrependimentos, as memórias tristes, o que deixei a meio, solto-me da pressão do que esperam de mim.

Foco-me em mim mesma e no que quero viver, fazer, ser e sentir.

Sigo em frente, livre e leve, com orgulho, esperança e o desejo de descobrir novas coisas a que chamam curiosidade.

Sigo leve e livre como uma pena, um peixe, uma ave ou uma nuvem.

Nesta caminhada longa, trago comigo apenas o essencial e trago-o no coração, no pensamento e que me faz feliz, falo das pessoas que eu amo, as minhas crenças e os meus sonhos.

Trago apenas o essencial, o que vale a pena. E perdoar vale a pena, não ter pressa vale a pena.

Caminho leve porque me tenho em mim, inteira.

 

Constança Esmeriz, 10.º F                                                                                         

 

             

 

  

Comentários

Anónimo disse…
Querida Constança, achei linda a maneira como retrataste a felicidade e o amor próprio que sentes.

Mensagens populares