Poemas




A Vida

Para mim
A vida é como uma canção
Por vezes triste
Como o latir de um cão
Ou alegre
Como o som do mar
Numa tarde de Verão

Para outros
É como uma viagem de balão
Pode voar e maravilhar
Ou rebentar
E a nossa vida ir pelo ar

E para ti o que é a vida?




Enfim…
Tu que estás tão longe
Mas tão perto

Vês tudo
Embora eu não te veja

Gostas de mim
Embora eu não saiba

Já passou muito tempo
Mas eu ainda sinto muita dor

Foste-te embora
Deixaste-me aqui
Sinto saudades
Saudades de ti



Perder….Ganhar
Perder dinheiro
Perder amor
Perder amizade
Perder saúde
Perder a confiança
Perder algo
Perder alguém
Perder familiares
Ganhar saudades

O que não nos mata torna-nos mais fortes



Segredos
Segredos são coisas
Que não se podem saber
Que não se podem dizer
Mas que acabamos por querer

Segredos são uma prova de confiança
Toda a gente os tem

Muitos não os sabem guardar
Outros julgam saber

E tu sabes guardar um segredo?



Inês Pires, 10ºH

Comentários

Mensagens populares