Teus olhos verdes




Se um dia acordar,
Olhar para o céu e estiver cinzento,
Apresso-me para me levantar,
Teus olhos verdes dar-me-ão alento!

E se olhar para o mar
Tempestuoso, sem cor definida,
Procuro-te para poder observar,
Teus olhos verdes, a minha vida!

Se descobrir, uma noite,
Que a luz das estrelas é pouca,
Olho para teus olhos verdes,
Que tão depressa me deixam louca!

Olhos verdes e carinhosos,
Claros, familiares e reconfortantes,
Representantes cuidadosos
De amores triunfantes!

E, longe da minha vista,
Escondido lá bem no canto,
Um sorriso de um olhar penetrante,
Teus olhos verdes sempre foram o meu encanto!


E sob o meu olhar atento,
Acende todo o meu mundo
O teu imenso olhar ternurento,
Teus olhos verdes, abertos por um segundo!

Rita Catarina Ramos Amador, 10ºE

Comentários

Mensagens populares