Olhar (Dália)



Neste louco mundo, onde noções são perdidas
Vidas são vendidas, almas trocadas
Revelo insano em mim
Revelo o segredo mais bem guardado

Não pensei nunca passar por tal
Pelo que sonhei passar, e pensei acontecer somente do outro lado
Tal como a chuva, o amor é belo, mas apenas quando se vê da janela
Amor é dor, mas basta teu olhar
Para tornar tudo o que é sofredor
No mais belo dia de calor

Se pudesse partilhar, o que teu olhar me faz sentir
Se pudesse apenas explicar
Mas é algo fora mundo
Algo cuja explicação é abstrusa
Cuja razão supera o obtuso

Mas é o teu olhar, que me faz aguentar
Teu olhar, que sempre observado, me faz sonhar
Teu olhar, cujo brilhar, supera mil sóis a levantar
Teu olhar, que me torna poeta comum
Teu olhar, que me faz perder toda a noção
Teu olhar, que sempre me recorda do quanto te Amo (e quando desejo que me venhas a amar)...


Telmo Felgueira, 10ºE

Comentários

Mensagens populares