Há dias...




Há dias que, embora raros, me sinto sem moral e com vontade de desistir. Em dias como esses, questiono todo o mundo. As leis da vida deixam de fazer sentido. É aí que dou por mim a pôr em causa a minha existência, o que fui, o que sou e o que serei. E passo, por vezes, horas a fio a refletir, a idealizar, a divagar. Tiro algumas conclusões, que nem sempre são as mais corretas, mas esta reflexão é, também, saudável. É necessário despender algum tempo para refletir, para analisar a nossa situação e a situação que nos envolve. E assim nostalgicamente o tempo passa, até que algo nos abstrai desses pensamentos e nos faz cair na realidade. Algo ou alguém. Que nos impede de pensar e repensar sobre o que devíamos ter feito ou fazer. O que por vezes é bom e previne que nos martirizemos em excesso. Enfrentar a realidade de novo faz-me perceber que é necessário agir, tomar atitudes e passar à prática aquilo que idealizamos.


Carmen, 11.º D

Comentários

Mensagens populares