As manhãs de domingo





                                       
    Gosto das manhãs de domingo. Os primeiros momentos de uma nova semana. Sempre gostei da sensação de recomeço.
    Gosto de acordar, olhar para o teto e pensar no que farei na semana que se inicia. Levar o cão para passear e observar os filhos e netos dos meus vizinhos, que chegam para o almoço de domingo. Confesso que sinto alguma falta de ter a família reunida nos almoços de domingo, mas penso que o que tinha como família mudou, e são saudades passageiras.
    As manhãs de domingo trazem consigo também alguma melancolia, que nunca percebi de onde vem, mas desde que me lembro esteve lá. Gosto também desta melancolia, não é séria, nem provoca sofrimento, é apenas um sentimento um pouco amargo, que pode sempre ser útil na escrita de um poema.
   Sinto, por fim, alguma poesia nas manhãs de domingo, talvez dessa mistura, ora amarga, ora doce, de recomeço e melancolia.

Maria Carolina R. da Silva, 10.º J

Comentários

Unknown disse…
O agridoce das manhãs de domingo... Gostei!
Anónimo disse…
Ótima colocação de vírgulas, texto muito bem estruturado. Boa exploração do tema. Beijinhos do 10ºJ e Boas Festas!
Beatriz Costa disse…
No meu ponto de vista o domingo é um dia magico, é o recomeço de uma nova semana, o recomeço é guardar no coração os momentos felizes que vivemos é acordar todos os dias de manhas, abraçar o dia e pensarmos nas novas oportunidades pois cada segundo não volta e temos que os aproveitar da melhor maneira.
Domingo é sinonimo de paz e tranquilidade de quem o sabe aproveitar da melhor maneira pois são nas manhãs de domingo que eu passo a reflectir sobre a minha vida, como tem sido os meus dias e se vale a pena continuar neste mesmo caminho é encontro uma nova força para enfrentar os obstáculos que surgem ao longo das minhas semanas sem deixar o meu sorriso de lado e sem perder a minha fé.
Aos domingo aconselho a todos que descubram novos caminhos e que acendam a chama de esperança que existe dentro de nós é saber que não existe fim porque há sempre um recomeço.


Beatriz Costa nº3 10ºF

Mensagens populares