Mar dos sonhos






                                               
Acordei perto do mar, estava deitada na areia, perto de mim não havia ninguém, só o mar azul e a escaldante areia amarela.
Era bastante relaxante e calmo, não queria sair daquele sítio. Quem me dera um dia poder viver apenas rodeada de praia e natureza.
Comecei a andar, não sabia como havia ido parar àquela ilha. A qualquer momento teria de voltar, os meus pais iriam ficar preocupados.
Quando parei de andar, reparei que o mar estava muito calmo, a areia estava macia e havia uma brisa a circular à minha volta. Nesse preciso momento, senti-me viva como se, finalmente, tivesse estabelecido uma conexão com o mundo.
Decidi parar de andar e sentar-me para apreciar tudo de bom que havia perante mim. O sol já se escondia no horizonte, quando duas perguntas vieram à minha cabeça: “Como irei voltar? Será que os meus pais se importariam se eu ficasse aqui?”. Apesar disso não me conseguia mexer, era como se eu pertencesse ali.
Mais umas horas passaram, quando eu adormeci. Assim que acordei já era de noite, porém olhei pela janela, quando reparei que estava de volta ao meu quarto. Será que isto foi um sonho? Apesar de não ter a certeza do que se havia passado, estava bem claro que aquele acontecimento havia sido a experiência mais bonita da minha vida.

Ana do Amaral, 10.º L

Comentários

Anónimo disse…
Olá Ana, lemos o teu texto e achamos que poderia descrever mais o tema abordado, contudo considerámo-lo um texto consistente e criativo.
Cumprimentos e boas festas
Unknown disse…
Este texto aqui apresentado intitulado por Mar dos Sonhos despertou me a atenção, devido ao contexto estar bem estruturado.
Neste é nos apresentado uma maneira de pensar em relação ao mundo e a sua posição nele. A autora, na minha opinião, demonstra uma ligação inexplicável com o mar e a natureza que lhe rodeia, causando-lhe sensações como a calma e o relaxamento, tendo então a sensação de pertencer ali, dai o nome do texto Mar dos Sonhos, pois para esta é o seu lugar seguro onde pode debutar os seus segredos,preocupações,entre outras coisas.
Em suma, este texto leva-me a reflectir sobre onde é o nosso lugar seguro, pois para mim não passo de um sonho onde reflectia o pensamento da autora.
Ana Loide 10ºF disse…
Este texto intitulado por "Mar dos sonhos" despertou-me a atenção, devido ao contexto estar bem estruturado.
Nestes é apresentado uma forma de ver o mundo e a sua posição dele. A autora, na minha opinião, estabelece uma ligação inexplicável com o mar e a natureza que lhe rodeia, gerando nela os sentimentos de a calma e o relaxamento, tendo a sensação de pertencer ali. Dai o nome do texto " Mar dos sonhos", pois o mar/a praia é o seu lugar seguro onde pode debutar os seus segredos, suas preocupações, entre outras coisas.
Em suma, este texto levou-me a refletir onde é o nosso lugar seguro, pois para mim não passou de um sonho onde refletia o pensamento da autora.

Mensagens populares