Noite estrelada






A noite estrelada sorria para mim
não,
tu sorrias para mim
Tu eras a noite estrelada
apercebi-me
Um farol no meio da escuridão
Mas nuvens taparam as estrelas
e estrelas taparam o farol e
nuvens taparam-me a mim e
a tudo e eu deixei de ver as estrelas
e o farol e quando te vi
estavas tão longe de mim
tão longe
tão longe
tão longe
queria afastar as nuvens
ver as estrelas contigo, de ti, para ti
mas as nuvens eram minhas
eu era as nuvens e as nuvens eram eu
eu criei as nuvens e destruí o farol
e tapei as estrelas
porque eu estava tão vazia
tão vazia
tão vazia
tão vazia
que não reparei nas nuvens que te afastavam
eu queria-te aqui, comigo,
só que eu estava tão quebrada
tão quebrada
tão quebrada
tão quebrada
para te amar
tenho de me amar a mim


Clara Monteiro, 10.º L

Comentários

Qingqing disse…
Antes de tudo, gostei muito deste poema, pois, transmitiu estes sentimentos amorosos de uma maneira muito clara e realista.
Começou por comparar a pessoa amada como se fosse a noite estrelada, realçando a ideia de que a pessoa amada é tão brilhante e inatingível. E depois durante o poema descreveu os medos, a solidão e os cansaços de amar uma pessoa de uma maneira elegantíssimo e realista.
Em suma, de todos os poemas que li, gostei mesmo bastante deste, pois, ele é muito triste mas bonito.


Qingqing Liu 10K n-19

Mensagens populares