A fotografia não desfocada

 



 


Por adegas escuras o meu caminho foi traçado

Tendo alguém usado uma caneta com ácido 

Enquanto as minhas pernas perdiam a força

E ficavam moles até eu estar paralelo ao chão 

 

Fui fotografado nesta falha minha 

Tem o bipolar nome de "continuação"

Neste cigarro mal enrolado

Neste instrumento mal afinado

 

Nele toquei ré, mi, fá, lá e si

Mas não toquei nem dó nem sol

As possibilidades para tocar esses acordes mal afinados há muito que se tinham vaporizado 

No fumo dum tacho que não foi avisado

 

Foram, voaram, não ficaram

Mataram-me com a solidão 

Ataram-me ao mastro

E balearam-me com o gélido aço

 

Mas, estranhamente, eu ainda queria aquela fotografia

 

 

Pedro Arriegas,11.º L


Comentários

Pedro Ivo disse…
Gostei!

Mensagens populares