Impotência

 



 

Situação assustadora

A lâmina da espada a milímetros de mim

 

Não penses coração

Apenas continua a bombear como se fosse a última vez... Talvez

 

Pensem nervos, pensem num caminho, numa maneira, numa saída, numa escada encostada ao muro...

Num buraco no espaço que me sirva como refúgio

 

Mergulho na tensão

E cada vez mais alto, oiço o bater do meu coração

Mas não, não fico aqui sem uma boa duma rebelião

Danço de repente

Desfaço-me de impotente

Transformo-me em serpente

E corro como se não fosse gente

 

Tendo passado pelos demais obstáculos

Chego ao já mencionado refúgio

E durmo, apodrecendo lenta e calmamente 

E volto ao meu estado de impotente

 

 

Pedro Arriegas, 11.° L

 


Comentários

Anónimo disse…
Ao ler este poema senti-me inspirado para lutar com as injustiças e aceitá-las como parte de mim mesmo.
Anónimo disse…
Orgulho do 11ºl, BASTANTE EMOCIONANTE E SENTIMENTAL. ABRIU UMA PORTA PARA A REFLEXAO

Mensagens populares