Abraço



Viajei até às estantes de livros da minha casa. Lá encontrei livros perdidos e
histórias por contar. No meio deles, encontrei um dicionário muito velhinho e resolvi
dar-lhe uso, e, revolvendo o meu pensamento mais profundo, descobri algo que pudesse
procurar: o abraço.

Abri o dicionário e naveguei em busca da minha palavra e a definição apenas
foi: ‘Abraço n.m. 1. Ato de abraçar (…) ‘. Esta pesquisa desiludiu-me, pois um abraço
é muito mais do que isso. Existem abraços de felicidade, de tristeza, de saudade, de
amor, de tudo, mas o meu dicionário não os mencionava… Acho que ele ainda não
descobriu o que é ser abraçado, sentir-se único e protegido. É estar rodeado pelos
braços de alguém que adoramos. Um abraço resolve problemas, cria soluções, é como
um tradutor de discursos.

Um abraço é muito mais que uma descrição de dicionário. Abraçar não é uma
ação, mas sim uma forma de expressão. E um dia espero ver escrito no meu dicionário,
uma verdadeira definição, uma definição de uma pessoa acabada de ser abraçada.


Catarina Lima, 10.º P

Comentários

Mensagens populares