O tempo na vida



O tempo é o maior de todos os males, é o nosso maior inimigo. Digo isto porque se todos tivéssemos todo o tempo do mundo, tudo seria perfeito...Ou não.

Na verdade, todos nós vivemos a vida sem tempo para fazer tudo aquilo que desejaríamos fazer. Na verdade, a própria vida é uma luta contra o tempo, que todos sabemos que mais cedo ou mais tarde irá terminar.

Tudo na nossa vida tem um prazo, um rótulo, as instruções lineares daquilo que é ou não possível fazer. E, por vezes, se esse prazo já foi ultrapassado, a angústia apodera- se de nós e faz-nos sentir como impotentes, sem rumo possível.

Mas o que é viver, senão possuir o prazer de lutar contra todos estes rótulos estipulados ao longo da nossa estadia na Terra? Aquilo que faz valer a pena o curto espaço de tempo que permanecemos no mundo...

Tudo tem um motivo na vida, e o motivo do caminho de cada um, somos nós que o escolhemos. Um amor, uma carreira, a família, um amigo, tudo aquilo que não possuímos e que desejaríamos possuir.

Tudo isto para dizer que, se todos nós tivéssemos todo o tempo do mundo, não sentiríamos o valor que prestamos a cada momento conquistado pelo nosso esforço. Não sentiríamos a alegria de chegar ao fim da longa jornada da vida e poder dizer que a nossa missão foi cumprida.

E é só.

Joana Bispo, 10.ºP

Comentários

Mensagens populares