Cantiga de Amigo




Correrei eu, as praias das ilhas desertas?
Avistando o sol, enquanto desperta.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

Correrei eu, pelos campos com flores desabrochando?
Avistando o sol, fortemente queimando.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

Avistando o sol, enquanto desperta
Naquele momento, na hora certa.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

Avistando o sol, fortemente queimando
Folhas verdes pela ribeira passando.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

Naquele momento, na hora certa
O percurso do dia me inquieta.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

Folhas verdes pela ribeira passando
As mágoas e as angústias carregando.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

O percurso do dia me inquieta
(N)uma carta selada e secreta.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

As mágoas e as angústias carregando,
Numa simples aragem voando.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

(N)uma carta selada e secreta
Com o propósito da grande descoberta.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.

Numa simples aragem voando
Agora que Deus me levou, descansando.
Um constante caminho, percorrê-lo-ei.




Madalena Oliveira, 10.º H 

Comentários

Mensagens populares