Quem vê caras não vê corações




“Quem vê caras não vê corações”: este provérbio é, na verdade, bastante conhecido e utilizado para fazer uma distinção entre ser e parecer.
  Realmente, nós, pessoas, julgamos muitas vezes os nossos próximos pela sua aparência. Por outro lado, também somos submetidos à mesma avaliação. A  meu ver, não devíamos pensar desta maneira, uma vez que não são as pessoas que têm um aspeto mais agradável aos nossos olhos, que nos fazem felizes.
  Muitas vezes, a imagem que damos de nós próprios esconde aquilo que somos.Em grande parte dos casos, as pessoas que dão uma falsa imagem da sua pessoa costumam normalmente fazê-lo para esconder, de certa forma, a sua tristeza ou o que mais os magoa. Na minha opinião, tal coisa não deve ser feita, pois, por exemplo, para fazermos e/ou  preservarmos as nossas amizades, temos de ser quem realmente somos, temos que ser sinceros.

  Concluindo, ser e parecer são conceitos totalmente diferentes, apesar de nós, seres humanos, não os distinguirmos, escolhendo quase sempre ver as pessoas pelas “caras”.  

Costin Caraene, 10.º K 

Comentários

Anónimo disse…
Concordo com a tua opinião, tens um texto muito bem estruturado. Parabéns! Continua assim!

Mensagens populares