Beleza


                Qual é a definição de beleza?
                Beleza será uma rapariga que nos atrai pelo seu físico? Será o que está dentro dela, as suas qualidades? Ou beleza será somente algo que, à primeira vista, nos parece interessante e depois perde a sua graça?
                Talvez, para mim, a definição não seja nenhuma que esteja aí, talvez para si, que está a ler, seja alguma e até talvez, para alguns amigos seus, possam ser todas as opções, porque é essa a essência da beleza. O que me atrai, o que eu gosto, o que me deixa sem palavras, pode ser algo feio e sem qualquer importância para outras pessoas. Por isso, para mim, a beleza tem uma definição completamente diferente do normal.
                 No meu ver, os nossos olhos são aqueles que escolhem o que é belo, ou não, para nós. São eles que ficam cativados e presos em algo que veem, são eles que até podem brilhar… Não estou a falar só daquilo que está à vista, os nossos olhos conseguem ver muito mais do que o que está à vista. Conseguem ver o que é especial. A beleza vai muito mais para além do que é o superficial, porque de que serve ser belo por fora, quando, depois, não existe qualquer beleza por dentro, não existe o ser “especial”?
                Não existe ninguém perfeito, e a beleza de cada um ou de cada coisa não tem de ser julgada, porque o que importa, é a beleza especial que cada um tem.




Rita Antão, 11.º I

Comentários

Mensagens populares