Reflexão de mudança



  Nunca somos os mesmos. A vida é um processo contínuo de mudança. Esta alteração que se dá nas nossas personalidades é responsabilidade daqueles que por ela passam e, de certo modo, causam algum impacto nela, seja positivo ou negativo.

  Ser alguém é relativo; porque ser alguém é uma questão de visão e adaptação. Receber o melhor do outro e colocá-lo em nós, ou observar o pior e perceber que o queremos excluir da nossa vida. Ou seja, uma pessoa não é uma pessoa. Na prática, uma pessoa é várias pessoas. É o conjunto do que se absorveu daqueles que por ela passaram e lhe ensinaram.

  Muitas vezes ouvimos que, se alguém passa na nossa vida, é porque tem um propósito para tal, ou algo para nos ensinar. Nada é por acaso! E, enquanto uns estão destinados a permanecer, outros estão só de passagem. Só que nós nunca sabemos o que nos espera. Até existem seres neste mundo que pensávamos que ficariam e nos acompanhariam por muito tempo e, na verdade, vêm com a missão de nos deixar algo e, depois, partem para outras vidas e outras pessoas.

  E a vida é mesmo assim. Segue, com os novos ou com os velhos, mas segue. E, neste caminho longo e contínuo, nós nunca seremos nós. Nunca saberemos quem somos, porque cada dia tudo muda e novas faces virão para nos fazer ter uma nova perspetiva da vida e, quem sabe, mudar-nos!


Ana Maria Varela, 11.º K

Comentários

Mensagens populares