A rimar



Não me ocorre nada
Também não quero errar
Vou conter a asneirada

Tudo bem, vamos começar
O meu nome é Luísa
E estou a trabalhar

No quê? Boa pergunta
Também não sei
Alguma coisa adjunta

Estou a rimar
É giro de ler, não é?
Vou tentar desrimar

Não consigo!
É mais forte do que eu!
Este poema é meu inimigo!

Sempre soube,
Que um dia as letras iriam vingar-se
Terei de me juntar ao clube

Ler e morrer? Era isso?
Não tenho a certeza
Nem vou pensar nisso

Será que conseguirei escrever Os Lusíadas?
Duvido bastante
As minhas palavras não seriam adequadas


Talvez vá para o circo
A mulher que rimava!
Não! Cheira-me a esforço

Vou desistir!
Nada me irá agradar!
Eu e as palavras teremos de coexistir

Agora digo adeus
Vou para casa
Estes versos são inteiramente seus!


Luísa Henriques, 11.º K





Comentários

Mensagens populares