Sobre ti




Sem saber sobre o que escrever, decidi escrever sobre ti. És sempre uma boa opção. Gosto sempre de parar um pouco e debruçar-me sobre o teu carácter.  
A teu lado, o tempo passa depressa! Que pena! Gostava tanto de poder passar mais horas sentada a teu lado, simplesmente a conversar sobre a vida. Acerca de música, de desporto, de sentimentos e de experiências. Sei bem que o tempo que nos resta não chegará para dizermos tudo o que nos falta dizer um ao outro. Sei disso! Os elogios, os desabafos, as críticas, os risos e as caminhadas não serão todos concretizados como gostaríamos. Mas eu sei que, os que vierem, serão momentos bem passados. Contigo são sempre… As perguntas para as quais não encontramos solução, também não serão, muito provavelmente, respondidas. Ainda assim, desde que, neste tempo preciso, me saibas responder, mesmo que com a palavra errada, eu já fico bem.
Tu és tu, e ninguém te pode tirar isso. Ninguém te pode substituir ou tirar o ‘’eu’’ do tu. És alguém único, com quem sei que todas as esperas, incompreensões, desentendimentos valerão a pena, porque, no fim, tudo fica bem e melhor. Descrever o teu físico não seria nada ao lado das tuas qualidades interiores, que me preenchem todos os dias e me fazem sorrir cada dia mais um pouco. Debruçar-me sobre o teu carácter é dos meus passatempos favoritos. Por isso, não mudes! Senão, terei que encontrar outro passatempo para mim. E eu não quero. Gosto deste.

Ana Maria Varela, 11.º K

Comentários

Mensagens populares