Terminal da vida



   
                                     


            Lembras-te de quando estávamos sentados no escuro, relembrando todos aqueles que passaram pela nossa vida e que, em certo momento, partiram? Lembras-te de como, de uma forma sincera, abrimos os nossos corações e falamos do medo que nos atingia? Deixei transparecer toda a insegurança que há muito me afligia, mas tu, naquele tom calmo e sereno, disseste para não me preocupar, que estavas bem aqui, ao meu lado, que nada deveria temer. Deste-me o alento que faltava, mas a hora chegou e, como tantos outros anteriormente, partiste. Numa fração de segundos largaste-me a mão e eu, à deriva, fiquei.
            Afinal, a vida é assim, não é verdade? Somos meros passageiros num terminal de transportes, preocupados com a azáfama de comprar o bilhete, despachar a bagagem, comer para não ter fome durante a viagem. Esbarramos uns contra os outros e, por um mero instante, as vidas interligam-se, mas não passa disso, um instante. Rapidamente cada um segue o seu caminho, procurando por instinto o seu destino. Não sabemos ao certo para onde vamos ou qual a hora de partida, mas nada é tão certo quanto isto: o transporte chega sempre ao terminal da vida.

Ana Marta Rato, 11.º K

Comentários

Mensagens populares