O Amigo João




«Não sei»
Foi o que lhe respondi.
Será tarado?
Ou existe mesmo alguém assim?

O meu Joãozinho faz o meu dia sorrir.
Será possível tanto carinho e emoção?
Sim, mas sabem porquê?
Eu sei que não, pois só nós o temos no coração.

Aquele sorriso cintilante
E as suas palavras contagiantes.
Já viram aqueles risos?
São simplesmente hilariantes!

Do Bibber gosta ele de falar.
Mas porque será?
Menina de cabelo escuro
Gostava ele de namorar.

Namorar ou sem namorar
Lá está ele sempre bem fininho
Pois ele sabe que eu sou a rosa
E a “outra” um mero espinho.

Aquele olhar sincero
Me veio refugiar
Quando precisei dele
Lá estava ele para me apoiar.

Faz-me rir
Faz-me encantar
Pois amigo mais doce
Não há maneira de encontrar.

E em poucas palavras termino
O pouco de muito que guardo aqui
É amizade que vem e fica
É amizade que não tem fim!

Joana Martins, 11ºD, Escola Secundária de Camões

Comentários

Mensagens populares