Carta ao Futuro (1)


Querido Futuro,

Estamos em 2011 e ainda nem acredito. Os anos passaram a voar…Lembro-me bem de ser criança e pensar: “Ah, ainda falta muito tempo!”, mas não. Chegou mais depressa do que eu... espera, do que eu queria…Por isso, peço-te, para chegares mais devagar. Peço-te, que me dês tempo para aproveitar aquilo que dizem ser os melhores anos da minha vida. Quero poder desfrutar de todos os momentos, todas as horas da minha vida e fazer delas boas lembranças. Vou tentar pensar positivo e aprender com todos, e não poucos, erros que vou cometer. Assim, um dia, quando chegares, eu não me arrependerei, mas, sim, sorrirei cada vez que me recordar do passado.

Sei que dizem que o futuro já está traçado. Eu, sinceramente, não acredito nisso. Mais uma razão para não chegares muito depressa. Preciso de tempo para te tornar melhor, mais positivo. Só te peço mais uma coisa. Sê um bom futuro, não me tragas muitos problemas, podes trazê-los mas faz com que eu aprenda com eles. Traz-me coisas boas. A mim, aos meus amigos, à minha família, enfim, àqueles que amo.

Obrigada por me ouvires,


Bárbara Xavier, 10ºD

Comentários

Mensagens populares