Vinte e Quatro Horas e Cinco Minutos



Vamos ser realistas! Quem quer que pense que o liceu é só brincadeira não está a pensar entrar na faculdade de medicina…
E quem quer que seja que inventou a expressão “Há tempo para tudo” era decerto alguém que não fazia nada na vida! E, se por acaso conhecerem essa pessoa, digam-lhe para vir falar comigo, porque, se existir, por milagre, um lugar na Terra onde o dia tenha mais de vinte e quatro horas, nem que seja só mais cinco minutos, eu quero ser a primeira a chegar lá! Porque, vão por mim, em pouco tempo todos quererão mudar-se, e eu quero ter tempo de arranjar casa e inventar um relógio que chegue às vinte e quatro horas e cinco minutos antes que o resto da manada chegue.
Arranjar tempo para fazer tudo torna-se cada vez mais complicado. Não só para mim, como para o resto do mundo, que anda cada vez mais apressado, com mais preocupações e menos tempo para fazer tudo o que há a fazer. E depois de tudo, sobram-nos, em média, sete horas por dia, que, infelizmente, têm de ser utilizadas para dormir. E mesmo aí, o nosso cérebro não pára
Ainda não estou convencida de que enquanto durmo não resolvo equações matemáticas. Isto porque um dia, acordei às três da manhã, lembrando-me de como deveria ser resolvido um exercício do teste.
Por isso, Planeta Terra, podes começar a girar mais devagar, porque, a partir de hoje, os meus dias passarão a ter, pelo menos, vinte e cinco horas…

Rita Catarina Ramos Amador, 10ºE

Comentários

Foi um texto que me provocou prazer ao lê-lo. Em grande parte porque me sinto tal como tu, Rita; eu não quero entrar em medicina (porque aí haverá tudo menos tempo, parece-me) mas deparo-me também com o quão curtos são os dias que vivo.
Anónimo disse…
Genial

Mensagens populares