Momento de Futebol: “A Curva”




Não sei porquê, mas incrivelmente deu-me vontade de escrever. Escrever sobre o meu grande amor do momento e para a vida inteira - o Sporting. Sim, é o clube que todos dizem que está acabado, que vai para a falência, mas, para mim, isso nunca vai acontecer. E mesmo que venha a acontecer, o Sporting estará sempre no meu coração!

Todas as semanas vejo vídeos e vídeos, os sentimentos, o meu estado de espírito, é diferente de minuto para minuto. Muitas vezes emociono-me relembrando o passado e pensando no futuro. Vem isto a propósito de um vídeo que acabei de encontrar no youtube intitulado "A curva".

Desde pequeno que acompanho o Sporting em tudo. Ainda hoje me lembro, e muito bem, de grandes jogos que felizmente vi ao vivo. Em 2002, ano em que o Sporting foi campeão, foi a primeira vez que festejei realmente. Lembro-me bem de tudo: vinha das compras e infelizmente não tinha conseguido acompanhar o último jogo do Sporting. Cheguei a casa, liguei a televisão e nesse momento estava a dar um jogo de hóquei em patins. Tudo muito calmo, quando, subitamente, o comentador diz que o Sporting é campeão. Foi uma alegria imensa, saltava sem parar, peguei na bandeira, camisola e cachecol e saí de casa a correr para ir festejar para o Marquês de Pombal, onde havia já milhares de pessoas nas ruas à espera da equipa e onde ficaram a festejar pela noite dentro!

Em 2005, depois de uma brilhante prestação, chegámos à final da taça UEFA. Dos melhores jogos da minha vida, ficou para sempre o Az Allkmaar, com o Sporting a jogar na Holanda. O Sporting perdia por 3-1 (salvo erro), e para passar à final tinha que marcar mais um golo. No último minuto de jogo houve um canto para o Sporting e com os adeptos já com muito poucas esperanças, é daí que Miguel Garcia cabeceia a bola e marca golo. A verdade é que passámos logo essa fase!

De seguida vinha a final da taça UEFA, em ALVALADE! Foi um jogo que também presenciei. Um jogo de alegrias e tristezas! Com o estádio completamente cheio, mal o Rogério marcou o golo, parecia que o estádio vinha abaixo. Ver toda a gente de pé a apoiar a nossa equipa foi incrível, espectacular, magnífico! A 2ª parte foi um descalabro, é certo, mas mesmo tendo nós perdido 3-1, os adeptos continuaram a apoiar a equipa, apesar de muitos choros, como é natural!

A partir de 2005 não me lembro de muitos mais momentos marcantes, mas o amor perdura e é para sempre, isso tenho eu a certeza!

Este sábado vou assitir ao clássico Sporting-Porto, um encontro marcante. Não acredito muito na vitória, mas sei que é possível vencer o Porto. Contudo, espero que haja uma grande afluência ao estádio e sem assobiadelas aos nossos jogadores. Ajudemos a nossa equipa a alcançar a vitória! Mesmo se estivermos a perder, nem que estejamos a levar uma goleada, espero que os adeptos continuem todos a apoiar a equipa. Pelo menos comigo vai ser assim, sempre fiel ao nosso lema: ESFORÇO, DEDICAÇÂO, DEVOÇÃO E GLÓRIA.


João Pedro M. F. Barreiros, 10ºD

Comentários

Anónimo disse…
Muito bom este texo, muito sincero e bem construído!
Anónimo disse…
grande texto, espectacular!
Anónimo disse…
deve ser o primeiro texto sobre futebol que vejo por aqui!
Anónimo disse…
gosto muito do texto!

p.s. força sporting!
Anónimo disse…
adorei. ideias bem organizadas, boa estrutura. está lindo.

Mensagens populares