Liberdade… O que é?



Liberdade é uma simples palavra que pode mudar muita coisa. Não tenho bem a certeza se este é o significado desta palavra, para mim, liberdade é algo que todos temos direito ter, mas nem todos temos.

Por exemplo, nos países em desenvolvimento, em alguns não existe o conceito de liberdade, quem manda são os que possuem uma enorme riqueza e os outros não têm outra solução senão obedecer. Mas é algo a que todos temos direito, devido, por exemplo, à carta dos direitos humanos que diz que todos temos direito à liberdade.

Há quem pense que a liberdade é utilizada para tudo na vida, para todas as situações, mas, na minha opinião, não é, porque nem sempre podemos fazer tudo o que queremos.

A liberdade é simplesmente algo que tem limites e não basta ter vontade de fazer algo, para se poder fazer. Acho que nem sempre a vontade se traduz em liberdade e as pessoas deviam pensar.

De uma coisa eu tenho a certeza em relação ao significado de liberdade, é que esta palavra, por mais simples e pequena que seja, traz-nos um significado de podermos realizar os nossos sonhos e tudo o que pudermos fazer, sem assim prejudicarmos os que estão à nossa volta.
 
Filipa Silva, 11.ºD

Comentários

Mensagens populares