A escrita



Escrever... Algo que adoro fazer... “E porquê?” Perguntam-me tantas pessoas. Pois bem, adoro a sensação que me transmite, a liberdade que me dá, o gosto que sinto ao escrever é inexplicável. Estou noutro mundo quando escrevo. É incrível o que podemos criar apenas com um pedaço de papel e uma caneta. E o que mais me surpreende é a forma como tudo isto é tão imprevisível. Eu não reflicto antes de escrever. Simplesmente sento-me no meu quarto e deixo que os meus pensamentos e ideias guiem a minha mão. E, quando leio no final o que escrevi, é que me apercebo que isto me corre nas veias. Toda esta paixão pelas letras, pelas palavras e os seus respetivos significados. A forma como nos podemos instruir e cultivar ao ler livros. Quer dizer, é incrível, não é? Livros! São conjuntos de folhas criados por outras pessoas com esta mesma paixão.
E eu acredito que toda a gente se devia ligar mais à escrita ou à leitura, porque é simplesmente uma maneira de estarmos mais próximos de nós mesmos, de explorarmos o nosso pensamento e de imaginarmos o impossível!



Joana Tomás,11.º E

Comentários

martim disse…
Achei muito interessante o teu texto pois nele mostras mesmo a tua paixão pela escrita. Contiunua assim

Mensagens populares