Reflexão




           Eu não vou morrer. Talvez te estejas a rir de mim, talvez aches que sou um louco. Não faz mal. Muitas pessoas pensam o mesmo. O que é que interessa, de qualquer forma? Talvez eu seja um louco, mas eu não vou morrer.
            O que é a vida? Porque é que nos agarramos tanto a ela? Já pensei muito para responder a estas questões. A maior parte das pessoas definiria a vida como algo pertencente aos nossos corpos ou como algo puramente orgânico, mas tem de ser mais do que isso. Porque é que eu estou vivo? Porque estou a respirar? Não. Respirar não define a minha existência. A vida é mais do que a culminação de todos os sistemas do corpo. Eu estou vivo porque tu estás a ler isto. Eu estou vivo porque alguém algures sabe o meu nome. Eu estou vivo porque faço parte de algo maior que eu próprio. Um dia eu vou dar o meu último suspiro. O meu corpo vai deixar de funcionar e a minha mente vai cair num sono profundo, eterno. Mas eu vou continuar a viver. Eu não vou morrer. O meu legado vai viver.
            Brevemente, todos me vão conhecer. Um dia vais ligar a televisão e ver-me lá. Vais saber quem eu sou. Eu sei que não posso viver para sempre, mas eu não vou morrer.
  

Mariana Negrão, 11.º H

Comentários

Mensagens populares