Viajar



   Viajar, uma única palavra que integra tudo o que há de melhor.

  O quanto eu desejava viajar por este mundo fora, sem horas, sem preocupações e sem bilhetes de volta, apenas de ida. O quanto eu desejava viver, sim, porque viajar é viver, é abraçar o mundo, é conhecer sítios novos, é ver paisagens novas, é andar por solos novos, é aprender línguas novas, é provar comidas novas, é ter experiências novas, é ser novo em tudo. O quanto eu desejava não saber quem sou, ser tudo ao mesmo tempo, ter um pouco de cada país, um pouco de cada cultura, um pouco de milhões de caras diferentes na minha memória, um pouco de cada nuvem que eu voava mais alto. O quanto eu desejava sorrir e deixar o meu sorriso por cada sítio que passava. O quanto eu desejava percorrer mundos tão diferentes e que, na verdade, pertencem a um só mundo.

  Concluindo, viajar é viver, é ter um pedaço de cada pequeno mundo em nós, e não há melhor coisa do que viver a vida.

Maria Xara-Brasil Fidalgo, 11.º F

Comentários

Mensagens populares