Entre o sonho e a realidade

 



Entre o sonho e a realidade 

estou adormecida, perdida nesse lugar enevoado

imaginando futuros impossíveis.

 

Crio esta realidade improvável,

Construo todo um novo ambiente só meu,

Enquanto os meus olhos ainda estão fechados,

Dentro daquela imensa escuridão quente que temos interiormente.

 

Tudo é vago, incerto e bonito,

tudo aquilo que eu penso, sonho ou imagino existe,

ao meu lado, dentro e fora de mim.

 

É aí que sou livre

Livre no pensamento, na expressão

Posso sonhar à vontade.

 

Vivo iludida,

Por não saber onde estou.

Agarro-me à realidade, distancio-me do sonho

Mergulho no sonho, fujo à realidade

Quando estou entre os dois, é porque estou perdida

E volto, novamente, para a velha utopia.

 

Catarina Quintas,  12.º K                     

Comentários

Anónimo disse…
O poema está escrito de uma maneira profunda e que nos permite refletir sobre o tema abordado. A autora está de parabéns. :)

Mensagens populares