Na minha próxima vida


Na minha próxima vida quero viver de trás para a frente.
Quero começar por morrer.
Uma morte rápida e sem grande dor, e sem tempo para despedidas. E assim, o assunto fica logo despachado.
Depois passo para um lar, ou mesmo para a casa onde vivi toda a vida, e vou-me sentindo cada vez mais forte e saudável a cada dia que passa. Até que um dia começo a trabalhar e recebo logo o relógio de ouro no primeiro dia de trabalho. Vou trabalhando, ganhando cada vez menos, é verdade. Mas, finalmente, depois das entrevistas de trabalho rejeitadas e sem experiência, volto para a faculdade. Durante todo o período da universidade, embebedo-me diariamente, a minha inteligência passará a esperteza e a cada dia que passa torno-me mais promíscua. Finalmente, com mais uns anos, volto ao secundário, onde perco a experiência e volto a compensar os erros, depois passo pela escola primária, onde brinco e me divirto. Recupero a minha infância, tão ansiada, tão merecida, o descanso final esperado depois de uma vida.
Por fim, passo nove meses num spa de luxo, com aquecimento central, e serviço de quarto disponível vinte e quatro horas por dia. E, no final da minha vida, em vez de morrer, desfaço-me num orgasmo e - voilá!

Soraia Araújo, 12ºD

Comentários

Mensagens populares