O dia D




Finalmente! Finalmente tinha chegado o dia. O dia D. O dia porque tanto esperava há meses.

Cada dia que passava era mais um dia cheio de emoção, cada dia que passava era mais um dia riscado no meu calendário de parede, que já estava cheio de cruzes por cima de cada data. Até aquele dia, estive a fazer sempre contas para saber quantos dias ainda faltavam. Durante todos aqueles meses estive impaciente como uma criança, no dia de Natal, que está à espera que os pais lhe digam que já pode abrir as prendas. Todos os meus amigos gozavam comigo por eu fazer a contagem decrescente, perguntando-me quase todos os dias, quantos dias faltavam. Respondia-lhes que faltavam x dias, sempre com um sorriso na cara, pois era menos um dia do que ontem, por isso faltavam menos dias. Eles gozavam, mas, lá no fundo, eles também esperavam, tão impacientes como eu, o Dia.

O dia esperado chegou. Apercebi-me disso quando acordei, olhei para o calendário e reparei que o dia antes do dia D já tinha uma cruz por cima, e que era a vez de riscar o dia que tinha uma circunferência.

Foi um dia único, sem dúvida. E se pudesse voltar o tempo atrás, voltava para o viver de novo.

Alina Gherbovetchi, 10ºD

Comentários

Joana Coelho disse…
Oh querida Alina, não era preciso tanto para esperares o dia de me encontrar hahaha

Está muito giro :D só espero que não tenha havido nenhuma guerra antes desse dia ! hihi

Mensagens populares