“Uma Canção de Amor”



Peter McWilliams:
É um risco amar
E se não resultar?
Ah, mas e se resultar...

O meu coração era um caçador solitário
Sempre sentado, a beber e a contar mentiras
Assim dele me recordo
Cabelo curto e as maçãs do rosto bem definidas

Entre o Diabo e Deus
O inferno é apenas um atalho para o céu

Um bêbedo
Um verdadeiro sonhador
Percorria o caminho da morte
O único que alguma vez o libertaria
Sempre sentado

Diziam que era apenas um bêbedo
Mas mais sabia ele, que todos outros sóbrios saberiam

Um poeta
Um filósofo
Um sábio caminhador

Numa sexta-feira
Traído, pela vida que acreditara
Sepultado no cemitério
A escritura na lápide, dizia mais que do que uma vida poderia alguma vez dizer:
“E se um epitáfio fosse a minha história, eu teria um curto pronto.
Teria então escrito sobre mim na minha lápide:
Eu tive uma luta de amantes com o mundo”.

Esta é então uma canção de amor
Para ti.

Telmo Felgueira, 10ºE

Comentários

Mensagens populares