Contrastes


         Neste texto, irei refletir sobre o contraste entre a tecnologia antiga e a sua evolução até agora, passando também pelo seu uso.
         Será que, se fosse possível voltar atrás no tempo, conseguiríamos sobreviver sem a tecnologia moderna a que estamos tão habituados? Na minha opinião, não. Hoje em dia, o uso (e abuso) do que nos é fornecido eletronicamente é tão elevado que acho que criou em nós uma dependência. É praticamente impossível estar-se num sítio público sem ver alguém agarrado ao seu telemóvel ou tablet. Algo que me irrita imenso é quando, por exemplo, estou com amigos e, de repente, um deles tira o telemóvel do bolso apenas para ficar online, acabando, assim, por se tornar “offline” para aqueles à sua volta. (Penso que apenas podemos fazer isto para tirar umas fotos ou em caso de emergência!)
         Para mim, uma das melhores invenções foi o telefone. Usado para fazer chamadas entre pessoas de longas distâncias, nada mais, nada menos… Que pensaria o seu inventor (tendo este sido inventado em 1860)? Iria ficar perplexo com as suas novas funcionalidades e forma de utilização. Algo que era suposto aproximar as pessoas consegue, por vezes, distanciá-las talvez mais… Gostaria de experimentar viver uma semana sem estes aparelhos!



Alexandra Monteiro, 11.º J       

Comentários

Mensagens populares