Racismo






Perguntam-me, frequentemente, se eu sou contra o racismo ou o que acho disso. Infelizmente, é um grande problema da sociedade no geral e, na minha opinião, é algo que está extremamente errado... As pessoas julgam e são julgadas por algo tão simples como a cor da sua pele, como se isso fosse algo realmente importante. Porque motivo as pessoas pensam ser superiores a outras apenas por serem brancas ou pretas? Será que não entendem que, por dentro, são iguais? A forma de ser, pensar, falar, entre tudo o resto. Sinceramente custa-me imenso observar como as pessoas agem sobre pessoas de um tom de pele diferente (raça/etnia). Talvez por haver tanta gente assim é que o mundo está como está; não existe respeito pelo outro e, se isso começa nos mais velhos, não podemos pedir que sejam os mais novos a pensar de outra forma.


Cintia, 11.º F


Comentários

Mensagens populares