Amizade ou Amor?



Quando se tem uma grande amiga, queremos que essa amizade dure para sempre. Mas e se um grande amor se meter no meio, por qual dos dois se opta?
Temos a amizade, uma relação que se constrói com bons e maus momentos vividos, com longas conversas, com muitos sorrisos trocados e não só. Com intimidades partilhadas, com olhares sentidos e com abraços apertados. Mas e se uma amizade for posta em causa por um amor? Será que sobrevive?
Há também o amor, que julgo ser um sentimento inexplicável e completamente impossível de transmitir. Eu amo aquele rapaz e não posso negá-lo. Mas será que posso esquecê-lo por alguém? E se esse alguém for uma pessoa cuja amizade se tem perdido? O amor não se escolhe, sente-se.
Se fosse fácil escolher, não haveria questões nem dúvidas. Mas, se não duvidamos do sentimento de profunda paixão, porque não escolhemos o amor? Porque damos tanto valor à amizade, se ela acaba por se destruir com a distância? Segundo as minhas experiências, a distância mata, não no sentido horrível, mas no sentido triste. Morre um bocadinho de nós que essa pessoa ajudou a construir. Por este andar, muitos bocadinhos meus vão morrer.
Tenho um rapaz e uma rapariga. Tenho um amor e uma amiga. Tenho um desejo e uma companheira. Porque não posso ter os dois? Penso que a resposta é por a vida ser feita de escolhas inevitáveis, que vão ter consequências. Seja que decisão tomar vai haver um lado triste, um lado negro e um profundamente ternurento. Porque a pessoa que escolher vai ser abraçada até já não ter força nos braços e lágrimas nos olhos.
Amizade ou Amor? Eu escolho...

Raquel Reynaud, Escola Secundária de Camões, 10ºE

Comentários

mafalda disse…
Acho que conseguiste expressar muito bem o teu sentimento de indecisão em relação a uma escolha bastante complicada. Gostei muito!
Joana Coelho disse…
Oh yeah, gostei imenso. :D

Mensagens populares