Para além do Céu



Eu quero descobrir! Quero descobrir o mundo, quero conhecer pessoas, quero provar todos os tipos de comida possíveis e imaginárias, mas, sobretudo, quero descobrir o que está para além do céu.
Depois das nuvens, depois do arco-íris...depois do céu. O que há? O que vamos encontrar? Por vezes, dou por mim a imaginar o que existe para além do além, mas nada concreto me ocorre. Pode haver tanta coisa...mas, o que me vem logo à cabeça, é um portão rodeado de nevoeiro. À entrada tem um porteiro com um ar nobre e gentil juntamente com um olhar doce e um sorriso luminoso. A entrada perfeita num mundo de paz. Mas nada disto pode ser verdade...
E, se depois do além, não houver nada?! E se depois de atravessar o céu só se virem nuvens e se nunca chegarmos a chegar a lado nenhum?! São muitos se’s sem resposta, nem possível, nem imaginária.
Para além do céu pode haver isto, aquilo e o outro, pode haver tudo de bom como de mau...ou pode simplesmente não existir nada. E se nada existir como será? Ou melhor, será que algum dia vamos descobrir o que está para além do céu?

Raquel Reynaud, Escola Secundária de Camões, 10ºE

Comentários

Mensagens populares