A semente e a planta




A semana passada comprei uma sementinha. A semana passada comprei uma sementinha para plantar. A semana passada comprei uma sementinha para plantar, porque me sentia triste, e queria vê-la crescer.
Cheguei a casa e, num pequeno, mas bonito vaso, semeei-a. Coloquei o vaso com a sementinha no vão da janela do meu quarto e reguei-a cuidadosamente. Durante os sete dias seguintes tratei da pequena semente com todos os meus conhecimentos que retive das aulas de ciências do 3.º ciclo. Acima de tudo, ao vê-la crescer, esperava recuperar a minha felicidade, encontrar um pequeno raio de alegria à medida que observava aquele lento fenómeno da natureza. Sempre dada a analogias, comparei-me à pequena semente que acabara de plantar; se crescesse, então iria significar que poderia voltar a ser muito feliz, como costumava ser. E então esperei.
Durante essa longa semana, nada aconteceu, e, deste modo, comecei a ficar fortemente desanimada por ter caído na minha própria teia de acreditar que podia melhorar ao ver a planta crescer.
Hoje, inesperadamente, da terra escura e húmida, saiu algo verde e viscoso e, sem reparar, sorri.

Sofia Silva (pseudónimo), 12.º F


Comentários

Mensagens populares