Somos caminhos e escolhas



Vivemos em tempos em que as pessoas andam ocupadas. Vão e vêm, para cá e para lá, como se não existisse amanhã. Esquecem-se de si mesmas. O trabalho consome, o estudo consome, e os dias escasseiam. Deixam passar diante dos olhos o sorriso, a oportunidade e o instante mais próximo de um abraço. Ninguém mais repara nas pequenas coisas, nas coisas simples que a vida nos oferece, não devemos negar a nós próprios os prazeres mais simples da existência. No olhar de uma criança, um abraço amigo. Estamos sempre a culpar o tempo, o trabalho, a falta de dinheiro, enquanto que o mais bonito nesta vida não tem preço.
Permite-te tomares um banho de chuva para lavares todos os males da vida. Deixa o vento bater na tua janela, lembrando-te de como o tempo faz magia. Somos caminhos e escolhas. Somos tudo aquilo que aceitamos calados. A soma dos nossos acertos equilibrados pelos nossos erros. Somos os amores que escorrem pelos dedos sem darmos conta. Somos os nossos sonhos e a nossa imensa vontade de ir além. Não deixes o tempo roubar-te as pessoas, os momentos, e as melhores vivências.

Hoje não quero ter a certeza de nada, já me basta da morte. Não quero ter a certeza de que fui sem me deixar levar pelas coisas boas, pelos sentimentos espontâneos, pelo vento que sopra para onde eu devo ir. Quero ser assim, deixar-me levar por um olhar, pela razão, pelo amor, por um simples dia de chuva. Deixar-me levar pela incerteza do amanhã, quero olhar pelo lado incerto, mas com o coração aberto, com certeza de que o que é genuíno e verdadeiro permanecerá comigo.


Margarida Guilherme, 12.º J

Comentários

Mensagens populares