Começo





Começa.
A primeira convicção do dia domina até ao primeiro entorpecimento. Deixo de me sentir tão viva a partir da primeira dormência e deito-me na passadeira rolante que me ajuda a andar pelo dia sem mexer as pernas. Durante o caminho, a passadeira aumenta a velocidade e o que se passa à minha volta acontece demasiado rapidamente para que consiga acompanhar.
Acaba.
Expectativa.

Os tons neutros do presente agitam-se. Só para alguns é visível o início da transição, aqueles que a ansiavam. Vejo essa brisa distante que não consigo sentir e que no entanto se aproxima e me deixa na expectativa. Antevejo ainda as rajadas de vento que se seguirão, os tornados até, talvez. Todos estes tons fortes avermelhados chegam até nós, por vezes lentamente e outras vezes mais depressa do que esperava, embora a sua chegada seja reconfortante. Todas estas cores fortes formam pigmentos ocres que significam a sua consolidação, que representam o calor da novidade que nos acolhe.

Margarida Honório, 12.º F

Comentários

Mensagens populares